Resumo do mercado no futebol alemão

Bundesliga

Com a janela de transferências aberta na Europa, várias negociações e rumores aparecem no futebol europeu e vou tentar situar o que melhor de aconteceu recentemente por lá.

Nesse post especificamente vou falar das transferências na Alemanha, mas em futuras postagens estarei atualizando notícias de outros países.

calhanoglu

A principal contratação do Hamburgo até aqui, na verdade é a volta de empréstimo de uma promessa do clube.

É o retorno do meia Hakan Çalhanoğlu de 19 anos que estava emprestado ao Karlsruher.

Hakan nasceu na Alemanha, mas tem origem turca.

Na temporada 12/13 foi um dos principais destaques do clube na terceira divisão alemã conseguindo marcar 17 gols e 12 assistências.

O que mais chama a atenção no seu futebol é a sua visão de jogo e sua precisão em bolas paradas, que inclusive já o rendeu alguns gols.

Çalhanoğlu já defendeu a seleção turca pelo Sub-16,17,19 e 21, mas como ainda não disputou uma partida oficial pela seleção principal, ainda pode ser chamado pela seleção alemã devido a sua cidadania germânica.

Son

Fazendo o caminho inverso, quem está deixando o Hamburgo é o sul coreano Son Heung Min.

O destino do atacante será o Bayern Leverkusen que disputará a próxima Uefa Champions League, já que a equipe terminou a Bundesliga na terceira colocação.

Son chega para tentar suprir a saída de Schürrle, que se transferiu para o Chelsea recentemente.

Lembrando que Kevin de Bruyne que tinha praticamente como certa sua transferência por empréstimo para o Leverkusen, acabou retornando ao Chelsea a pedido de José Mourinho. Tanto ele como Lukaku estão nos planos do treinador no português para o próxima temporada.

Son tem 20 anos e estava no Hamburgo desde 2008.

Passou pela equipe Sub 19, depois pela equipe B, até que em 2010 chegou ao time principal. Foi neste mesmo ano que Son já chamou a atenção por ser o mais jovem jogador a marcar na Bundesliga na partida contra o Colônia. Na ocasião o atacante tinha apenas 18 primaveras.

Na última temporada foi o artilheiro da equipe junto com o letão Rudnevs com 12 gols marcados cada um.

Sua principal atuação na temporada passada foi na surpreendente vitória do Hamburgo sobre o temido Dortmund por 4 a 1 no Signal Iduna Park, marcando dois gols.


O que mais chamou a atenção na escolha do sul coreano, foi que ele chegou a recusar o atual vice campeão europeu, Borussia Dortmund, para fechar com o Bayer Leverkusen.

Leitner_Transfer_PM_464x261

Falando em Dormund, o clube aurinegro renovou o contrato de Leitner até o ano de 2017 e já emprestou a promessa alemã ao Stuttgart para que consiga somar mais minutos em campo na próxima temporada.

Leitner é um jogador muito promissor e é considerado uma das principais apostas do Dortmund para o futuro.

Bittencourt

Outro jovem que também pode estar saindo do Borussia é o alemão Leonardo Bittencourt de apenas 19 anos.

Para quem não o conhece, Leonardo nasceu em Leipzig, porém seu pai é brasileiro e também foi jogador de futebol.
Franklin Bittencourt começou sua carreira no Brasil mas a maior parte de sua carreira foi na Alemanha.

Leonardo teve poucas aparições em campo na temporada passada pelo Dortmund e pretende atuar por mais minutos na temporada 13/14.

O garoto deve deixar a equipe se juntar ao elenco do Hannover, porém sua situação é diferente de Leitner, caso sair, ele deve ser vendido.
Mas se isso acontecer, o Borussia pretende colocar uma cláusula no contrato com a possibilidade de reaquisição do jogador por uma certa quantia proposta.

Fred

O Borussia inclusive que é frequentemente ligado ao nome de Bernard do Atlético Mineiro, agora tem outro brasileiro na sua possível lista de contratações.

Quem chamou a atenção do clube foi o meia Fred do Internacional de 20 anos.

O garoto vem sendo observador pelo clube alemão já faz algum tempo, mas o  problema é que o Borussia encara a forte concorrência do Shakhtar Donetsk, que já é famoso por levar promessas brasileiras a Ucrânia.

O time ucraniano já chegou até oferecer uma proposta ao Inter por Fred de 9 milhões de euros, mas foi recusada pela diretoria colorada.

Deixe um comentário